Estúdio de GTA Trilogy Expressa Descontentamento pela Exclusão dos Créditos do Jogo
A Groove Street Games, desenvolvedora que trabalhou na remasterização da GTA Trilogy: The Definitive Edition, não possui mais seu logotipo em destaque nos créditos da nova atualização do jogo, lançada recentemente pela Rockstar Games. Apesar de a atualização ter trazido diversas correções e melhorias, incluindo um novo sistema de iluminação, o estúdio sentiu o impacto […]
A Groove Street Games, desenvolvedora que trabalhou na remasterização da GTA Trilogy: The Definitive Edition, não possui mais seu logotipo em destaque nos créditos da nova atualização do jogo, lançada recentemente pela Rockstar Games. Apesar de a atualização ter trazido diversas correções e melhorias, incluindo um novo sistema de iluminação, o estúdio sentiu o impacto negativo da remoção de sua marca, que foi a responsável pelas versões iniciais da trilogia – lançadas com muitas críticas por conta de bugs e problemas de desempenho.
Embora os nomes dos colaboradores da Groove Street Games ainda apareçam nos créditos, o logotipo não é mais o elemento principal que saudava os jogadores ao final do jogo. O CEO da desenvolvedora, Thomas Williamson, expressou seu descontentamento em sua conta no X, chamando a ação de “movimento babaca” e sublinhando que essa mudança não reconhece adequadamente o trabalho árduo de sua equipe, que contribuiu significativamente para a atualização.
Williamson comentou: “Falar hipoteticamente: é um movimento babaca remover os desenvolvedores principais dos créditos em uma atualização, especialmente quando ela inclui centenas de correções que levaram anos para serem colocadas em prática”. As críticas do CEO em relação à Rockstar Games revelam a tensão entre as duas empresas, destacando a responsabilidade da publicadora em não disponibilizar as melhorias que os jogadores esperavam.
Após um lançamento conturbado em 2021, quando a remasterização foi alvo de críticas por apresentar falhas graves, como a impossibilidade de ver ambientes em dias de chuva em GTA San Andreas, a GTA Trilogy finalmente melhorou, mas muitas correções permaneceram exclusivas para a versão mobile durante meses. Mesmo com as críticas, a Rockstar Games foi capaz de vender mais de 10 milhões de cópias da trilogia, evidenciando o grande apelo da marca e o interesse contínuo dos fãs.
Qual é a sua reação?