Stalker 2: Coração de Chornobyl – Requisitos geram incertezas sobre a otimização
Recentemente foram divulgados os requisitos mínimos oficiais para rodar S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl. Ao contrário das informações anteriores, agora é necessário ter pelo menos 16 GB de RAM e 160 GB de espaço livre em um SSD, requisitos que são fundamentais até mesmo para as configurações gráficas mínimas. É curioso notar que na semana […]
Recentemente foram divulgados os requisitos mínimos oficiais para rodar S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl. Ao contrário das informações anteriores, agora é necessário ter pelo menos 16 GB de RAM e 160 GB de espaço livre em um SSD, requisitos que são fundamentais até mesmo para as configurações gráficas mínimas.
É curioso notar que na semana passada os desenvolvedores mencionaram dados diferentes, sugerindo apenas 8 GB de RAM e 150 GB de espaço para as configurações mínimas. Essa mudança ocorreu de forma repentina nos últimos dias.
A imagem apresentada ilustra que a desenvolvedora listou quatro predefinições gráficas, permitindo aos jogadores escolher diferentes níveis de desempenho, desde 1080p a 30 fps, até 4K acima de 60 fps.
Além disso, S.T.A.L.K.E.R. 2 incorporará tecnologias de upscaling como AMD FSR e Nvidia DLSS, que visam aumentar a taxa de quadros e melhorar a qualidade visual. O suporte ao DLSS 3 também trará recursos como geração de quadros e tecnologia Nvidia Reflex, destinada a reduzir a latência geral.
Embora a otimização pareça promissora em teoria, muitos permanecem céticos, especialmente após a análise do gameplay exclusivo da IGN, que revelou um jogo que, em algumas partes, não parece totalmente alinhado aos padrões modernos, especialmente se retirarmos os efeitos de iluminação.
Continuamos esperançosos por um retorno ao universo de S.T.A.L.K.E.R., e, embora o trailer apresente pontos positivos, como um excelente design de som, as incertezas sobre a qualidade final do produto ainda persistem. Esperamos que esses questionamentos sejam resolvidos após o lançamento.
É importante ressaltar que desejamos o sucesso do jogo, que foi maioritariamente desenvolvido na Ucrânia, país que enfrentou grandes desafios durante a produção devido à guerra, uma história que é abordada em um documentário de 90 minutos.
Formem sua própria opinião assistindo ao trailer de gameplay que foi publicado recentemente pela IGN.
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